Em entrevista ao Master News na TV Master, nesta terça-feira (11), a vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Sandra Marrocos, fez criticas a falta de diálogo da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por parte do prefeito Luciano Cartaxo, com a Câmara dos Vereadores. Na ocasião, Sandra chamou que o prefeito de “Rei do Vetos” e acrescentou que o gestor vetaria tanto projetos requeridos pela oposição quanto os projetos propostos até pelos vereadores de situação. A parlamentar ainda fez críticas ao governo de Bolsonaro e elogios à intervenção do estado da Paraíba em assuntos nacionais.
Sandra Marrocos fez criticas também a escolha de Damares Alves como ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos no governo Bolsonaro. Para ela, é um erro unir a FUNAI a pasta e a ministra estaria despreparada para assumir o cargo. A vereadora disse: “luta das mulheres é a minha luta” e lamentou que pessoas se aproveitem de causas como essa.
Sandra se autodeclara feminista e é autora do projeto aprovado na CMJP da Lei Marielle Franco que faz necessário que todas as escolas privadas e publicas de João Pessoa devam ensinar as noções básicas da Lei Maria da Penha, como método de educativo para combater a violência doméstica.
Lei Escola Sem Censura
A vereadora aproveitou para parabenizar o governador Ricardo Coutinho pela aprovação da Lei Escola Sem Censura, aprovada nesta segunda (11), durante a solenidade de comemoração dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos em que esteve presente. A Lei protege os docentes em atividade educacional de serem intimidados e impedidos de tratar de assuntos em sala de aula. A vereadora ressaltou a importância de termos um governador que barra e faz resistência a atrasos e apoia os avanços no estado.
Por Paraíba Master.