O médium João de Deus, de 72 anos, apareceu na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no entorno do Distrito Federal, onde ele atende. Esta é a primeira vez que ele aparece em público depois que denúncias contra ele por abus sexual vieram a público e uma força-tarefa passou a investigar os supostos crimes.
João de Deus chegou por volta das 9h30 e caminhou por corredores da Casa. Em seguida, declarou que é inocente, entrou em um carro e foi embora. Não há informações se o médium voltarará para realizar atendimentos nesta quarta-feira, como de costume.
Os portões do local se abriram as 5h15. Excursões de vários estados brasileiros e até do exterior chegaram nesta quarta-feira (12) a Abadiânia, em Goiás, em busca de atendimento do médium João de Deus. No entanto, a movimentação de visitantes só se intensificou por volta de 7h, quando vans e ônibus começaram a chegar com excursões. Os atendimentos dele acontecem somente às quartas, quintas e sextas.
A instituição foi fundada pelo médium em 1976. Ele realiza atendimentos espirituais às quartas, quintas e sextas-feiras, recebendo pessoas de todo o país do mundo em busca de amparo para problemas de saúde de diversos tipos.
O local ficou mundialmente conhecido depois que artistas de Hollywood foram ao local em busca de atendimento. Além disso, ex-presidentes da República, governadores, políticos e atores brasileiros também frequentam a casa em busca de cura para enfermidades.
POR: PARAÍBA MASTER
FONTE: G1