O adro da Igreja São Francisco, no Centro da capital paraibana, será palco do concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, nesta quarta-feira (12), a partir das 18h. O evento, que é gratuito, terá regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação do Coro Sinfônico da Paraíba. Músicas de Handel, Roberto Tibiriçá e Leroy Anderson vão enaltecer o espírito natalino no repertório.
A apresentação começará com “Fanfarra para um Homem Comum”, composição do americano Aaron Copland (1900 – 1990). O programa do concerto continua com obras de compositores franceses. São “Sylvia Suíte de Ballet – Cortejo de Bacchus”, de Léo Delibes (1836 – 1891), “Seleção do Ballet Fausto (Dança dos Escravos Núbios, Dança Antiga, Variações de Cleópatra, Dança de Frinéa)”, de Charles Gounod (1818 – 1893) e “Bacchanalle da Ópera Sansão e Dalila”, Camille Saint-Saens (1875 – 1921).
“Nós da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba estamos numa expectativa muito boa e com o espírito natalino para celebrar com o concerto no adro da Igreja de São Francisco. Selecionamos aquelas mais significativas e mais emocionantes para celebrar exatamente o espírito de Natal. Encerraremos com o ‘Aleluia’, de Handel, que faz parte da cantata ‘O Messias’, uma música que é celebrada no mundo inteiro”. disse o maestro Luiz Carlos Durier.
Luiz Carlos Durier, natural de João Pessoa, é o regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) há 21 anos. Seu trabalho direcionado para jovens músicos em formação tem reconhecimento em todo o Brasil. Em setembro de 2013, foi nomeado diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).
POR: PARAÍBA MASTER