O Pórtico que fica localizado na entrada de Intermares, em Cabedelo, será demolido por causa das obras de triplicação da BR-230. A obra que é da arquiteta Sandra Moura, foi construída em 2003 e só passou por uma única reforma em 2016. A retirada do monumento divide opiniões no município.
De acordo com o DNIT, a demolição da obra poderá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2018. A arquiteta Sandra Moura se posicionou contraria a retirada do monumento, alegando que ele faz parte da historia da cidade.
Segundo o DNIT, a obra foi feita através de contrato padrão utilizado em todo o território nacional com cláusula que explica que qualquer intervenção feita pela prefeitura no local torna-se parte das faixas de domínio do Departamento Nacional e que a administração municipal não será indenizada em caso de demolição do pórtico.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes disse que a prefeitura não se interessou em renovar o contrato da autorização da obra do pórtico, o qual perdeu a validade em 13 de agosto de 2008. O DNIT disse que questionou a prefeitura de Cabedelo sobre a renovação, em diversas oportunidades, sendo a mais recente em 14 de dezembro de 2017.
POR: PARAÍBA MASTER