O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, ex-PSC, vai assumir a presidência do Solidariedade na Paraíba. Ele disse que recebeu o convite de Paulinho da Força e da Executiva Nacional para assumir essa missão e que não é a primeira vez que foi convidado para o cargo. O vice-prefeito, que está no comando da capital pelos próximos nove dias, deu declarações em rádio local, nesta quita-feira (13).
“A Executiva Nacional [do SD] fez um gesto comigo. (…) Eu tinha me filiado na terça-feira a um partido (PSC), como que no sábado eu ia justificar uma filiação a outro partido? E aí, naquela época, o deputado Bruno Cunha Lima assumiu”, disse ele explicando o porquê não se tornou membro do Solidariedade em 2016, quando também assumiria o comando da legenda.
Ele falou sobre como deve atuar na presidência do SD na Paraíba. “Nesse momento, o partido [Solidariedade] fez um direcionamento pelo nosso comando. Eu vou me esforçar e fazer aquilo que já fiz. Quando eu assumi o PSDB no estado, o partido tinha 26 comissões provisórias. Eu deixei com 168 diretórios. PSDB só tinha um prefeito, que era eu na época filiado ao partido e prefeito de Pedras de Fogo. Deixei o partido com 31 prefeitos, cinco deputados estaduais e dois federais.”, pontuou o vice-prefeito.
Manoel Júnior, que substitui Luciano Cartaxo (PV) na cadeira de prefeito por nove dias, lamentou a saída de Bruno Cunha Lima do SD. “Nesse momento de construção partidária, Paulinho (da Força) e a Executiva Nacional me deu essa incumbência. Eu fiz só uma fala dizendo que lamentava a ausência de Bruno, que é um jovem valoroso, e que poderia colaborar com a construção do partido.”
Por Paraíba Master.