O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, afirmou que a corporação segue negociando com a defesa a apresentação de João de Deus, mas que isso não deve acontecer antes das 20h deste sábado (15). O médium teve a prisão decretada na sexta após mais de 300 relatos de abuso sexual. Ele sempre negou as acusações. Para o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), líder religioso é considerado foragido da Justiça.
De acordo com o delegado, João de Deus não é considerado foragido, pois não há prazo no mandado de prisão para que ele se entregue e porque existe a negociação com a defesa para o cumprimento da ordem. Nesta sexta, ele havia dito que esperava que isso ocorre até o meio-dia deste sábado.
O advogado do médium, Alberto Toron, disse, às 15h18 deste sábado, que não entrou com nenhum pedido de habeas corpus e que não há horário definido para que João de Deus seja apresentado. “Não entrei com o HC [habeas corpus] ainda. Só segunda-feira. Ele [João de Deus] irá se apresentar espontaneamente considerem-no foragido ou não”, disse.
Sobre o horário da apresentação ele respondeu: “Vamos ver. Não posso falar”.
Fonte: G1