O programa Master News na TV Master, nesta segunda-feira (17), recebeu o membro do governo de transição do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Tárcio Pessoa. Ele informou que, durante reunião com o presidente eleito, Bolsonaro demonstrou estar ciente da importância do desenvolvimento da região Nordeste para o país. O paraibano já foi ex-secretário de Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças no governo Ricardo Coutinho (PSB) e hoje atua com a presidência da república.
Para ele, é importante que haja um plano de desenvolvimento para o Nordeste levando em consideração as divergências entre o desenvolvimento do litoral e as necessidades do interior. Tárcio defendeu que ocorra uma lógica de integração entre os investimentos federais com parceria de estados e municípios.
Segundo ele, o deputado federal eleito Julian Lemos (PSL) teria acesso a diversos setores do governo e faria a ponte para os recursos serem destinados a Paraíba. O ex-secretário não acredita que mesmo após as eleições haja uma distinção da presidência com os estados opositores ao governo.
Como medida principal do governo no Nordeste, ele fala em quebrar o “pobrismo” da região que votou majoritariamente contra o presidente e destacou que o motivo dessa rejeição seria a dependência da região as políticas do estado. Tárcio pontuou que essa “quebra” acontece quando fazemos o cidadão ser agente de si, criação de politicas públicas para a construir a possibilidade de empoderamento com trabalho e empreendedorismo.
Por Paraíba Master.