O ex-secretário de infraestrutura e recursos hídricos da Paraíba, João Azevedo(PSB), foi diplomado nesta terça-feira (18) como governador eleito do Estado, em sessão realizada pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), no Teatro Pedro do Reino, em João Pessoa. No discurso de agradecimento, João dedicou sua diplomação ao povo da Paraíba e em especial ao governador Ricardo Coutinho.
João ressaltou em sua fala um discurso dito a ele pelo Ricardo: “O melhor político não é o que tem mais eleições no currículo mas aquele que mais trabalhou em benefício do povo”, lembrou o governador eleito.
O governador eleito exaltou a figura do professor. Ele afirmou que todos os profissionais, inclusive o s políticos são lapidados pelos professores. “Somos folhas, flores e frutos da mesma raiz”, asseverou. João Azevedo disse que a diplomação dos eleitos é um dos momentos mais marcantes da democracia.
“Setores atrasados insistem tumultuar [a democracia], mas no nosso Estado não”, disse o governador diplomado. Ele disse ainda, em referência ao mandato dele e dos demais diplomados, que eles são guardiões dos mandatos respaldados pelos eleitores paraibanos.
O governador diplomado afirmou ainda que seu primeiro trabalho será ampliar o que foi conquistado no governo de Ricardo Coutinho, o atual líder do executivo paraibano. “O que foi dito antes, é reafirmado agora. A Paraíba não vai retroceder, pois não há mais espaço para o cabresto”, defendeu.
João alertou oposicionistas e situacionistas: “A partir de agora, só temos um caminho, que é seguir em frente”, disse.
Com informações de Polêmica Paraíba.
Por Paraíba Master.