Foi deflagrada nesta terça-feira (18) pela Polícia Federal, a operação ‘Quimera X’, com objetivo de desarticular organização especializada em fraudes mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS seguro desemprego, benefícios da previdência social, e outros. O prejuízo aos cofres públicos está sendo estimado em R$ 4 milhões.
Informações da PF diz que a associação criminosa desarticulada é baseada no Rio Janeiro com ramificações na Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
Cerca de quarenta policiais federais estão cumprindo nove mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Campina Grande.
POR: PARAÍBA MASTER