O governador Ricardo Coutinho esteve presente na abertura da 29ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Na ocasião, ele destacou os avanços realizados no âmbito do artesanato, enquanto esteve à frente do Governo da Paraíba. ‘Lembro que, logo ao assumir, fui ao Salão de Campina Grande, no meio do ano. Chovia mais dentro do que do lado de fora, era algo impraticável. Agora, passados esses oito anos, notamos uma diferença clara’, recordou o governador.
Com o tema ‘O Artesanato – a economia criativa no turismo’, o evento alia duas temáticas indissociáveis ao se falar de artesanato: desenvolvimento econômico e promoção do estado como rota turística.
A expectativa é de que passem pelo evento, que será encerrado no dia 13 de janeiro, cerca de 100 mil pessoas. Ao todo, 389 artesãos participam do 29º Salão do Artesanato da Paraíba.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o evento se beneficia pela alta estação, ao expor a produção paraibana para um público maior. ‘O artesanato e o turismo têm uma relação importantíssima e aqui na Paraíba nós estamos em uma situação muito privilegiada, pois há um trabalho de anos de fortalecimento e capacitação desses artesãos’, comentou Ruth.
POR: PARAÍBA MASTER