O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (19), do lançamento do livro “Paraíba Gestão Pública”, que apresenta um balanço das ações da gestão na Paraíba no período de 2011 a 2018. No livro, há textos e fotografias de obras e ações que demonstram a transformação da Paraíba em áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento humano, segurança e também na parte administrativa. O lançamento do livro aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa, e contou com a presença do governador eleito João Azevêdo, da vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, representantes de movimentos sociais, quilombolas, indígenas, LGBTs, entre outros.
Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho acompanhou apresentações culturais e recebeu diversas homenagens de grupos que foram beneficiados com as ações implantadas pelo Governo do Estado. Em seu pronunciamento, o governador agradeceu o apoio dos auxiliares do Governo e lembrou que nestes oito anos de gestão foram implantados 1.500 km de adutoras, mais de 2.600 km de estradas, além de ações de grande relevância para a população como o programa Paraíba Unida pela Paz, o Gira Mundo, a Caravana do Coração, o Se Liga no Enem, o Prima, entre outros.
O governador eleito, João Azevêdo, que foi secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado, falou da satisfação de fazer parte da história de um governo que transformou a Paraíba. Para ele, é importante que a história tenha um documento em que se mostre o que a Paraíba avançou nestes oito anos
A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, comentou que no livro Paraíba Gestão Pública é possível encontrar o registro de obras como o Viaduto do Geisel, o Trevo das Mangabeiras, as Escolas Técnicas e parques de convergência social.
Por Paraíba Master com Secom-PB.