Foi adiada para a próxima quinta-feira (20), às 15h, a reunião da Comissão Processante da Câmara Municipal de Bayeux que analisa o pedido de cassação do mandato do prefeito Berb Lima. O prefeito reassumiu o cargo no final da manhã de hoje após mais de cinco meses afastado por ter sido preso suspeito de ter recebido propina.
A comissão iria votar o parecer do relator, o vereador Rone Alencar, que pode decidir pela cassação ou não do mandato de Berg. Segundo o vereador disse a imprensa, a reunião foi adiada porque os dois advogados que estavam habilitados para o processo e que participariam da reunião foram afastados, uma vez que foram indicados para compor o secretariado do prefeito.
Somente após a entrega do relatório é que o processo será encaminhado ao plenário para votação.
Confusão
Na tarde de hoje (19), houve uma confusão envolvendo o vereador Lico, presidente da Comissão Processante, e jornalistas que cobriam o sessão na Câmara a votação. O vereador se irritou com questionamentos feitos pelos jornalistas que estavam na Casa e acusou a imprensa de fazer perguntas “tendenciosas para colocar a população contra a comissão”.
Por Paraíba Master.