A publicação do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (20) noticiou o primeiro ato político do prefeito após o retorno: A exoneração de todos os cargos da Prefeitura Municipal de Bayeux. Contratados desde 19 de Dezembro, dos servidores aos secretários, deverão entregar seus cargos. A medida ainda prevê prestação de contas dos encaminhamentos de verba e verificação das unidades.
Berg Lima foi afastado do cargo na Prefeitura após ser flagrado recebendo R$ 3,5 mil de um empresário, em troca da liberação de um crédito de R$ 77 mil. A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba. O prefeito retornou ao cargo após liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba deferida pelo Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Na decisão o desembargador declarou que o processo ainda deverá ser julgado e que as medidas tomadas pelo TJP em julho do ano passado fossem suspensas.
Na cerimônia simbólica de posse, não houve nenhuma manifestação contrária ao seu retorno. O prefeito declarou, durante entrevista à imprensa, sua inocência sobre o caso e reafirmou o compromisso com a população de Bayeux.
Por: Paraíba Master