Em entrevista ao programa Master News na TV Master, nesta quinta-feira (20), o prefeito de Bayeux, Berg Lima, conversou com o jornalista Marcos Wéric pelo telefone e disse acreditar ser uma decisão meritocrática a sua volta para o cargo de prefeito. O prefeito afirmou ainda estar tranquilo para avançar com uma agenda positiva e disse ter fé e esperança de que os conflitos em Bayeux serão resolvidos.
Berg, afastado do cargo há mais de um ano e ser preso acusado de receber propina, disse ser natural receber acusações e que a sua equipe de defesa está pronta para agir tranquilamente em qualquer instância para ele voltar ao mandado com tranquilidade. Ele ressaltou ter encontrado uma Bayeux muito conturbada principalmente no que diz respeito ao pagamento dos servidores públicos do município e prometeu dar uma solução para o impasse em breve.
Sobre sua relação com a Câmara, o gestor pontuou que é um cenário difícil e que tem recebido denúncias frágeis e sem legitimidade. Ele questionou o motivo da Câmara insistir em erros do passado que não foram resolvidos e agora tem sido questionados. Ele afirmou acreditar no diálogo e disse que irá enfrentar desafios, mas que a fé e o trabalho irão ajudá-lo a superar.
O prefeito comunicou que uma das prioridades é estabelecer a reaproximação com a população de Bayeux que o elegeu e afirmou que, segundo ele, a população confia e conhece o êxito de sua gestão.
Por Paraíba Master.