O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu, nesta quarta-feira (26), o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pela suspensão da decisão que autorizou o prefeito Gutemberg de Lima Davi, conhecido como Berg Lima, a reassumir a Prefeitura da cidade de Bayeux. Com a decisão, Berg Lima permanece no cargo.
Há uma semana, o procurador-geral de Justiça, Alcides Jansen, protocolou um recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça que permitiu que Berg reassumisse o poder executivo. De acordo com o MP, houve erro do desembargador na concessão da liminar.
Também foi na última quarta-feira (19) que Berg reassumiu o comando da Prefeitura de Bayeux após 17 meses afastado. A liminar que garantiu o retorno do gestor na última semana foi concedida pelo desembargador Marcos Cavalcanti, que argumentou que mantê-lo afastado do cargo seria uma ‘condenação antecipatória’.
A Câmara Municipal de Bayeux ainda votará em sessão no próximo dia 3 de janeiro mais um pedido de cassação do mandato do prefeito Berg Lima. A data foi decidida pelo presidente da Casa, Noquinha. Antes, essa sessão aconteceria no dia 8 de janeiro.
Por Paraíba Master.