O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Vítor Hugo abriu a sessão da noite desta quarta-feira (02) lendo a decisão liminar do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho que dá aos suplentes o direito de concorrem a cargos na Mesa Diretora da Casa. Do lado de fora da Câmara, muitos populares se concentraram para acompanhar os trabalhos do legislativo municipal.
Ontem, também em liminar, a participação dos suplentes havia sido limitada ao voto, sem permitir que eles pudessem concorrer a qualquer cargo na Mesa da Câmara. Ao ler a decisão judicial, na qual sua esposa, Daniela Ronconi, figurou como advogada, o presidente da Câmara, Vítor Hugo, fez questão de demonstrar seu entusiasmo.
No momento em que Vítor comemorava, a oposição decidiu se retirar do plenário. Com isso, a eleição aconteceu em chapa única e Graça Rezende foi eleita vice-presidente, passando com a ascensão de Vítor, à condição de presidente da Casa. O vice escolhido, portanto, foi José Pereira, enquanto que o primeiro secretário foi Divino Felizardo e o segundo secretário, Valdir Tartaruga. Ao vereador Evilásio Cavalcanti coube a tarefa de ser líder do Governo Municipal na Câmara.
Por Paraíba Master.