Nesta quarta-feira (02), durante solenidade de posse da advogada Damares Alves no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o paraibano Sérgio Augusto de Queiroz foi apresentado como Secretário Nacional de Proteção Global, que cuidará, dentre outras coisas, de uma rede de proteção à criança, adolescente, idoso, contra o trabalho escravo e tortura, bem como as questões LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). O procurador da Fazenda Nacional é o primeiro nome da Paraíba na equipe do presidente da República Jair Bolsonaro.
Na apresentação que fez do Sérgio Queiroz como novo secretário, Damares enalteceu o trabalho desenvolvido pelo procurador no período da transição, tendo participação decisiva no novo desenho do Governo Federal e disse que, no governo do presidente Jair Bolsonaro, os direitos conquistados pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) estão assegurados.
“Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado ela comunidade LGBT será violado”, afirmou a ministra mesmo após o presidente Jair Bolsonaro assinar uma medida provisória que retira a população LGBT das diretrizes de Direitos Humanos.
Veja momento do anúncio:
Sérgio Queiroz
Natural de João Pessoa, o procurador da Fazenda Nacional Sérgio Queiroz, de 46 anos, é graduado em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética. É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity International University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura.
Por Paraíba Master com informações de ‘Tá Na Área’