Os vereadores da cidade de Bayeux estão em sessão, na noite desta quinta-feira (03), para votar se aprovam ou não o relatório que pede a cassação do prefeito da cidade, Berg Lima (Podemos) por suspeitas de irregularidades cometidas em contratos de locação de veículos pela Prefeitura Municipal de Bayeux. A Câmara Municipal é composta por 17 vereadores. Para que o prefeito seja cassado, são necessários 12 votos favoráveis ao parecer aprovado pela Comissão Processante.
O prefeito Berg Lima é acusado de ter cometido irregularidades em contratos de locação de veículos com a Prefeitura Municipal. A defesa de Berg Lima nega qualquer irregularidade. E, segundo o presidente da Câmara, Jefferson Kita (PSB), o relatório é extenso, e após sua leitura, será aberto espaço para a defesa se pronunciar e depois os vereadores farão seus discursos antes da votação.
Em dezembro de 2018, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu reconduzir ao cargo, o prefeito eleito em 2016, Berg estava afastado do cargo há mais de um ano após ser preso acusado de receber propina. Com o afastamento de Berg Lima, a cidade foi governada pelo ex-vice prefeito, Luiz Antônio (PSDB), e depois pelo presidente da Câmara da cidade, Mauri Batista, mais conhecido como Noquinha (PSL).
Berg reassumiu o comando da Prefeitura de Bayeux após liminar que garantiu o retorno do gestor concedida pelo desembargador Marcos Cavalcanti, que argumentou que mantê-lo afastado do cargo seria uma ‘condenação antecipatória’. O processo que corre em âmbito da Justiça não tem ligação com a cassação que será votada pelos vereadores.
Veja ao vivo a sessão que acontece na Câmara Municipal de Bayeux:
Por Paraíba Master