A primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com seus ministros, realizada hoje (3) no Palácio do Planalto, durou cerca de três horas. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que foi uma conversa de “alinhamento” com cada ministro. Segundo ele, será feito um “pente fino” em todos os conselhos que atuam na administração direta.
Desburocratização e enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados. A medida foi adotada para uma nova composição de equipe, mais alinhada com o novo governo.
Temas mais específicos, como o avanço da reforma da Previdência também fizeram parte parte das conversas. O ministro reiterou que o novo governo vai fazer a reforma da Previdência, mas não divulgou detalhes sobre quando e qual será o projeto escolhido para defender a nova reforma.
Onyx Lorenzoni já havia anunciado ontem, quarta-feira (2), a exoneração de cerca de 300 servidores comissionados da Casa Civil. Segundo o ministro, o objetivo é iniciar um processo de “despetização”, para que haja uma “adequação” dos funcionários com o governo de Bolsonaro.
Por Paraíba Master com informações de “Agência Brasil”