O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse em entrevista a uma rádio paraibana que José Maranhão (MDB) não é culpado pelo fracasso da oposição nas eleições deste ano na Paraíba. Na disputa vencida pelo candidato governista, João Azevêdo (PSB), no 1° turno, Cássio acredita que o resultado não seria muito diferente se os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), estivessem no páreo.
“Olhando para as eleições no Nordeste brasileiro, qualquer que fosse a composição feita, no momento em que a eleição nacionalizou, e a eleição nacional passou a ter uma importância fortíssima no resultado eleitoral dos Estados, qualquer que fosse a composição, a configuração, não teria alterado de maneira substancial o resultado. É inegável que o Nordeste se comportou de forma monolítica em apoio às candidaturas do PT e de seus aliados”, considerou.
José Maranhão foi apontado como “divisor” da oposição que ficou enfraquecida após o resultado.
PSDB
Após a sua derrota nas eleições para o Senado e afirmar que não pretende assumir o controle do partido, Cássio Cunha Lima apontou que o deputado Pedro Cunha Lima é uma das opções para disputar a Presidência do PSDB na Paraíba. Ele afirmou que o assunto será discutido pelo filho com demais integrantes da sigla no futuro.
Por Paraíba Master.