Em publicação feita no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (3), o governador João Azevêdo nomeou Ricardo Barros como o novo defensor público-geral da Paraíba para o biênio 2019/2020. Ricardo foi o segundo mais votado na composição da lista tríplice, realizada em eleição que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2018 com os defensores públicos da Paraíba.
A atual defensora geral, Madalena Abrantes, que estava concorrendo à reeleição, foi a mais votada, com 142 votos, seguida por Ricardo Barros, com 124 votos, e Alípio Bezerra, com 108. Outros três defensores participaram do pleito, mas não chegaram à lista tríplice.
Ricardo Barros
Ricardo Barros é o atual subdefensor público-geral da Paraíba e único defensor público a participar das quatro formações do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba, tendo sido eleito como membro nas duas primeiras e ocupante da vaga destinada ao presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) na terceira formação.
Formado em Direito e em Administração de Empresas, possui dois cursos de aprimoramento em Processo Penal ministrado pela Escola Superior da Magistratura (Esma).
Por: Paraíba Master