A nova proposta de reforma da Previdência que será submetida ao Congresso Nacional será elaborada pelo ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, e deve ser apresentada já na próxima segunda-feira (7). A equipe do governo trabalha com a possibilidade de aproveitar partes do texto que havia sido submetido ao Legislativo pelo ex-presidente Michel Temer.
“[Paulo] Guedes vai apresentar a proposta até o início da próxima semana. Nós vamos fazer a reforma.”, disse Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil.
Por conta das dificuldades na aceitação dos termos iniciais do projeto e da intervenção militar realizada no Rio de Janeiro, o texto da proposta de Temer, que deveria ter sido votado em 2018, não chegou ao Congresso. Uma vez que é proibido a votação de qualquer alteração na Constituição Federal enquanto uma intervenção militar estiver em ação no país.
Bolsonaro voltará a se reunir com os ministros na próxima terça-feira (8), quando será apresentado o texto da reforma. A reunião será uma oportunidade para que os ministros mostrem as medidas que pretendem adotar este mês.
Por Paraíba Master com informações de “Agência Brasil”