A Câmara de Vereadores de Bayeux inciou na manhã desta quinta-feira (3), a sessão que analisará o processo de cassação do atual prefeito da cidade, Berg Lima (sem partido). Segundo o presidente da Câmara, Jefferson Kita (PSB), o relatório é extenso, e após sua leitura, será aberto espaço para a defesa se pronunciar e depois os vereadores farão seus discursos antes da votação.
Sobre o comportamento dos vereadores durante a votação, Jefferson pediu respeito e ameaçou acionar o Conselho de Ética caso haja descumprimento das regras. “Vamos respeitar a opinião dos colegas. O parlamento é divergir de maneira respeitosa, mas a gente não vai permitir que haja agressões por ordem pessoais. Cada um tem seu posicionamento e deve respeitar a posição do outro parlamentar”, ressaltou Jefferson.
A Câmara Municipal de Bayeux é composta por 17 vereadores, desta forma, para que o mandato de Berg Lima seja cassado, ser]ao necessários 12 votos favoráveis ao parecer do relatório aprovado pela Comissão Processante.
Caso ocorra a cassação, o prefeito será afastado das funções e seu substituto será escolhido por meio de votação indireta entre os vereadores.
Por: Paraíba Master