Os agentes penitenciários da Paraíba receberão, junto ao salário referente à Janeiro, o pagamento do Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), do Governo do Estado. O Prêmio é pago aos integrantes das Forças de Segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida nos territórios onde exercem suas atividades. O pagamento deste mês é referente ao segundo semestre de 2018, e contemplará 1.593 agentes penitenciários, que receberão aproximadamente R$ 1 milhão 153 mil.
O Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP) foi instituído pela Lei 10.327/2014, na gestão de Ricardo Coutinho (PSB). Em dezembro de 2018, foram pagos aproximadamente R$ 9 milhões a 8.600 integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Os agentes penitenciários foram incluídos na premiação por meio da Medida Provisória 257/2017.
Durante entrevista a uma rádio paraibana esta semana, o novo secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, afirmou que pretende continuar o projeto, que foi iniciado por seu antecessor Cláudio Lima. No segundo semestre de 2018, ocorreram dois homicídios no sistema penitenciário, o mesmo número registrado em igual período de 2017.
Por: Paraíba Master