O atual presidente da Câmara de Vereadores de Bayeux, Jefferson Kita (PSB), disse, em entrevista ao programa Master News da TV Master nesta segunda-feira (07), que o vereador Mauri Batista da Silva, conhecido como Noquinha que estava como prefeito interino do município, fez diversas manobras para não deixar o poder.
Segundo ele, Noquinha aplicou diversos golpes com outros vereadores como adiantamento de votação para se beneficiar da Lei Orgânica do Município que prevê eleições indiretas em caso de vacância do cargo de prefeito, o que aconteceu com o afastamento do prefeito Berg Lima que já assumiu novamente o cargo.
Kita disse ainda que, como novo presidente da Câmara, pretende fazer uma reforma na Lei orgânica do Município e em outras que estão ultrapassadas e desatualizados e que nunca passaram por revisão sendo, atualmente, inconstitucionais
Por fim, o presidente da Cãmara de Bayeux afirmou está a disposição para disputar a prefeitura de Bayeux para em uma eleição se assim for solicitado. “Faço parte de um projeto maior”, disse Kita ao se referir ao seu partido, o PSB, e o apoio ao governador da Paraíba, João Azevêdo.
Por Paraíba Master.