O programa Agora Master desta quarta-feira (9) recebeu a jornalista Naná Garcez, que recentemente foi nomeada diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação. A empresa vai unir o Jornal A União e a Rádio Tabajara. Segundo a diretora, a intenção é criar um sistema público de comunicação no estado.
A união entre as empresas pretende fortalecer a qualidade do conteúdo. “Nós temos dois veículos bastante importante na história da Paraíba: o Jornal A União e a Rádio Tabajara, que agora vão trabalhar de forma integrada, fortalecendo a qualidade e o conteúdo jornalístico dos fatos que são produzidos pelo governo”, completou.
Ela afirmou também que Albiege Fernandes e Maria Eduarda Santos continuarão na direção do Jornal A União e da Rádio Tabajara, respectivamente. Para Nana, o novo governador João Azevêdo (PSB) trouxe um “empoderamento feminino para a área da comunicação por que a empresa conta com 3 mulheres em cargos chaves.”
Rádio Tabajara e Jornal A União
Sobre as ações da Rádio Tabajara, a diretora contou que a rádio é de grande importância histórica pro estado por conta de sua tradição e projeção da cultura paraibana. “A Tabajara tem uma penetração muito grande não só pela tradição, com mais de 50 anos de existência, mas pela qualidade de profissionais que ela tem”, completou.
A União, que é formada por uma editora, o próprio jornal, também possui uma gráfica, que segundo Naná, está produzindo material demandando pelo governo do estado e por outros clientes. “Estamos produzindo cerca 500 mil livros escolares, e isso é muito bom para a empresa.” Ela afirma que o jornal, além de ser o mais antigo, com 126 anos de atuação, é um lugar de resistência de preservação dos valores locais, históricos e políticos.
Gestão no governo
Naná elogiou as gestões de Ricardo Coutinho a frente do governo do estado e sua atitude de ficar até o fim do sem mandato. “Fazia anos que a Paraíba não tinha um governador que ficasse até o fim do governo, e ai o final do mandato era lastimável. Ele teve esse mérito de ir até o final do governo com ações, conseguiu cumprir bastante do seu plano de governo”, afirmou.
Sobre suas expectativas para o governo de João Azevêdo, a jornalista diz que “a Paraíba só tem a a ganhar com um homem como João”. Segundo ela, ele mostrou ao longo dos anos a capacidade de colaborar com Ricardo na execução do seu plano de governo e de ter as suas próprias ideias.
Por Paraíba Master