Após a vitória de Daniella Ribeiro (PP) no Senado e a reeleição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o Partido Progressista tem fortalecido suas alianças em Campina Grande e pretende lançar candidatura própria para prefeitura da cidade em 2020. Pelo menos é o que defende o presidente estadual do partido e vice-prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro.
Em entrevista à uma rádio no interior do estado, Enivaldo ressaltou que a candidatura a prefeito em 2020 tem que ser construída em unidade partidária.
“Vamos trabalhar para ter candidato. Não se pode discutir uma prefeitura sem conversar com Romero, que o chefe aqui em Campina. Temos que juntar todo mundo para conversar e ter um candidato que tenha condições de ganhar as eleições”, disse o vice-prefeito.
Sobre o governador do estado, João Azevêdo (PSB), Enivaldo afirmou que, mesmo sendo adversário político da gestão municipal de Campina, ainda não se sabe qual a posição de João com relação à cidade.
“Acho que ele [João] gosta de Campina, agora é preciso ele ajudar Campina Grande. Se eu fosse Romero já teria pedido uma audiência com ele para saber qual a intenção em relação a Campina Grande, temos que sentir isso”.
Retrospectiva do partido em eleições
Em 2012, o PP do estado lançou a então deputada Daniella Ribeiro como candidata a prefeita da cidade, tendo terminado o pleito em terceiro lugar. Já nas eleições de 2018, além da eleição de Daniella para o Senado Federal, o partido elegeu dois deputados estaduais, Drª Paula e Galego de Souza, e reelegeu o deputado federal e irmão de Daniella, Aguinaldo Ribeiro.
Por: Paraíba Master