Em entrevista ao Agora Master desta quinta-feira (10), o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), analisou a primeira semana do governo de Bolsonaro e falou sobre o papel da oposição. Para ele, o presidente não tem um projeto para o país.
O vereador, que se candidatou em 2018 a uma vaga na Câmara Federal, afirmou que não acha Jair Bolsonaro preparado para o cargo por conta do que ele chamou de “falta de conhecimento sobre o país”. “Bolsonaro é um ser político que não está preparado para assumir a presidência. Ele não tem plano pra saúde, educação. Ele não tem vivência de Brasil”, completou.
Sobre a extinção do Ministério do Trabalho, anunciada por Bolsonaro nos primeiros dias de governo, Marcos falou que a decisão é uma amostra de que o presidente governará para os grandes empresários.
“Um ministério tão importante, que tem entre suas áreas a intermediação e fiscalização, ele faz esse desmonte, ele está distribuindo de tal forma que está colocando a raposa pra cuidar do galinheiro”, disse o vereador.
Oposição
Marcos frisou que a esquerda terá papel fundamental no governo, pois vai fiscalizar as ações e, sobretudo, estará no Congresso Nacional para apresentar propostas e fazer debate ideológico entre as frentes. ”Nós somos um governo progressista e recebemos 47 milhões de votos, então vamos fazer uma oposição responsável”.
Reforma da Previdência
Sobre a reforma da Previdência que está em debate, o vereador afirmou que ela tem que ser “solidária” com todos. Ele aproveitou para defender os governos do PT. “Com Lula e Dilma nós tínhamos o povo trabalhando. A partir do momento em que o último governo estimulou o pessoal a partir para a informalidade, a Previdência ficou no déficit”.
Para ele, o novo governo já afasta a possibilidade de diálogo por conta de algumas falas públicas. “O governo não pode afastar as pessoas”, finalizou.
Por: Paraíba Master