O governador João Azevêdo e a primeira-dama, Ana Maria Sales Lins, visitaram, nesta sexta-feira (11), o 29º Salão de Artesanato da Paraíba, que está localizado na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a pretensão do Governo de apresentar o talento dos artesãos paraibanos a vários Estados do país.
“Basta visitar uma feira como essa que é possível observar não só a diversidade, mas a qualidade do artesanato da Paraíba, que é um dos melhores do Brasil. Vamos fazer com que isso chegue em outros lugares, em outros Estados e para mais pessoas. Nós vamos investir cada vez mais no artesanato”, assegurou.
Na visita também esteve presente o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, a representante do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, e o secretário de Cultura do Estado, Damião Ramos.
Na visita, João ouviu dos artesãos elogios sobre a estrutura do espaço e agradeceu a oportunidade que o governo de Ricardo Coutinho proporcionou durante seus mandatos. Segundo eles, os artesãos estão confiantes de que os projetos do novo governo vão ajudar ainda mais a fomentar o artesanato no estado.
Salão de Artesanato
O 29º Salão de Artesanato foi aberto no dia 18 de dezembro e será encerrado neste domingo (13). A edição atual tem como tema “O Artesanato – a economia criativa no turismo”, e homenageia o município de Cabaceiras – a ‘Roliúde Nordestina’ – que além da forte atuação no turismo, se destaca pelo artesanato, cuja tipologia principal é o couro. O evento, promovido pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e pelo Programa do Artesanato da Paraíba, expõe os trabalhos de 389 artesãos de 76 municípios paraibanos.
Por: Paraíba Master