Durante visita a João Pessoa na manhã desta segunda-feira, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu com membros da bancada paraibana na Casa para tratar de assuntos relacionados à nova legislatura, incluindo a sua reeleição. Para Rodrigo, a visita foi positiva e contou com a presença da maioria dos deputados. O presidente aproveitou para defender a independência dos poderes e também pedir um bom dialogo entre o executivo e legislativo.
“Estive com uma boa parte da bancada, conversamos sobre o futuro da Câmara, sobre a importância da independência dos poderes, além da Câmara ter uma Agenda que represente essa demanda da sociedade que saiu das urnas e claro, diálogo com o poder Executivo e Judiciário”, declarou.
Participação do PSB
Após reunião realizada na quinta-feira (10), deputados do PSB indicaram que o partido não apoiará a candidatura do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) à reeleição. A sigla agora espera uma posição do PDT e do PCdoB para escolher o candidato do grupo.
Sobre a possibilidade do deputado federal eleito Gervásio Maia (PSB) apoiar sua reeleição, Rodrigo afirmou que conta o voto do parlamentar e espera que o PSB possa reconsiderar e reavaliar o indicativo já que é um partido que o apoiou na última eleição.
O deputado federal Efraim Filho (DEM), citou, entre outros assuntos, a satisfação de Veneziano, senador eleito do PSB, ter participado do encontro com Maia. Efraim espera que a presença de Veneziano sirva para um início de diálogo entre Maia e o PSB.
Apoios
Até o momento, 9 dos 12 deputados federais que representam a Paraíba na Câmara Federal já declararam apoio à Maia: Wilson Santiago (PTB), Wellington Roberto (PR), Dr. Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PRB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Efraim Filho (DEM) e Julian Lemos (PSL).
Gervásio Maia (PSB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Frei Anastácio (PT) ainda não definiram quem irá apoiar para presidência da Casa.
Por: Paraíba Master