Os parlamentares da bancada de oposição na Câmara de vereadores de João Pessoa (CMJP) têm se posicionado contra o aumento da passagem de ônibus na capital paraibana assinada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O aumento de 0,40 centavos no valor da passagem foi definido pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) e assinado pelo prefeito da capital.
O autor de um Projeto de Lei que tramita na Câmara em que impediria o aumento da passagem dos transportes coletivos com índices acima da inflação, o líder da oposição Marcos Henriques considerou extremamente abusivo e incoerente o aumento autorizado pelo prefeito da capital, dentro do cenário econômico crítico que o país atravessa.
Enquanto que a vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou seu perfil numa rede social, na manhã desta segunda-feira (14), para cobrar do prefeito de João Pessoa, a revogação do aumento no valor da passagem de ônibus. Marrocos disse que o aumento é “absurdo”.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2016424395118693&set=a.102372969857188&type=3
Em comunicado a imprensa, o vereador Marcos Henriques também exigiu a apresentação de uma nova planilha de custos por parte dos empresários. “Estamos propondo que as empresas apresentem estas planilhas de custo para que possamos analisar de forma completa os dados financeiros”, argumentou.
Por Paraíba Master.