Em busca da reeleição na presidência da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), está tentando se aproximar de partidos que ainda não declararam apoio ao deputado, um deles é o Partido Socialista do Brasil (PSB). Durante visita ontem (14) à João Pessoa, Rodrigo afirmou que conta o voto do deputado Gervásio Maia (PSB) e espera que o partido possa reconsiderar e reavaliar o indicativo já que é um partido que o apoiou na última eleição.
Entretanto, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, recomendou nesta terça-feira (15), que Gervásio Maia, deputado federal da sigla na Paraíba, faça oposição a Rodrigo Maia. Segundo ele, Gervásio não emitiu qualquer sinal que irá apoiar a reeleição.
“Espero que não só o deputado Gervásio Maia, mas todos os demais parlamentares sigam a orientação que vai ser adotada pela maioria da bancada e pelo próprio partido. E a decisão da bancada foi de formar bloco de oposição a Rodrigo Maia”, explicou.
Eleição da Câmara
Rodrigo Maia está em busca da eleição como presidente da Casa, cargo que ocupa desde 2016. Ele foi eleito ao cargo com 285 votos após a renúncia do deputado Eduardo Cunha. Preparando para a eleição que acontece 1.º de fevereiro, quando a Câmara iniciará a nova legislatura, Rodrigo já conseguiu apoio do PSL, partido do atual presidente Bolsonaro que elegeu 52 deputados, sendo a segundo maior legenda até o momento na Câmara.
Por: Paraíba Master