Em entrevista ao programa Master News na TV Master, nesta quarta-feira (16), o prefeito da cidade de Bayeux, Berg Lima, que reassumiu desde o dia 19 de dezembro a prefeitura de Bayeux após estar preso e afastado do cargo por acusações de ter recebido propina, disse ser vítima de um golpe e que artimanhas como essas já mostraram que não surtem efeito nem no cenário nacional, nem local, segundo ele. O prefeito falou ainda das ações que tem tomado desde o retorno à gestão do município como a criação de um Comitê Gestor para avaliar as finanças do município.
O gestor disse que acredita continuar a frente da gestão até o fim do mandato. Segundo ele, a defesa usou como argumento a demora no julgamento dos recursos e o longo período de afastamento do gestor, o que ele chamou de “cassação indireta”. Ele ressaltou as escolhas ruim que fez no passado como a escolha de aliados no município.
Berg afirmou estar fazendo um varredura nas questões financeiras e administrativas do município através da formação de um comitê gestor formado pelo procurador geral, controlador geral , secretário de fazenda e de administração além do acompanhamento da prefeitura De acordo com ele o Tribunal de Contas do estado também foi convidado a acompanhar o comitê.
O prefeito ainda disse que os bloqueios judiciários de precatórios e previdenciários das contas do município são as principais fontes do problema financeiro para pagamento do servidores de Bayeux, especialmente os prestadores serviço.
Siga nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as entrevistas:
https://www.instagram.com/p/Bstim5bhB4h/
Por Paraíba Master.