O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (16) para tomar posse como presidente da Fundação João Mangabeira. O evento aconteceu na sede da instituição e contou com a presença do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). O papel de Ricardo na instituição será estimular a elaboração de políticas públicas socialistas.
Na ocasião, também tomaram posse o vice-presidente, Alexandre Navarro, e o diretor de Estudos e Pesquisas, Carlos Amastha. A Fundação João Mangabeira foi criada em 1990 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual o ex-governador é filiado. É uma instituição sem fins lucrativos e seu principal objetivo é estimular a elaboração de políticas públicas socialistas, assim como documentar a história do próprio PSB. O nome é uma homenagem ao primeiro presidente do partido, João Mangabeira.
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, afirmou o nome de Ricardo foi aprovado por unanimidade pelas lideranças do partido para dirigir a Fundação. Ele elogiou a coragem do ex-governador paraibano nos debates, e declarou que Ricardo será fundamental para defender os princípios dos partidos de esquerda e progressistas no atual momento político e social do país.
Por sua vez, Ricardo declarou que estava assumindo um desafio novo de tudo que viveu até então. “Estimular o debate de ideais, mais do que nunca o Brasil precisa disso. Ideias fundamentadas em uma sociedade democrática. Isso é algo que uma boa parte da população não tem ideia da importância, mas em pouco tempo o grande debate será esse”, afirmou Ricardo.
Por: Paraíba Master