Em entrevista ao programa Bastidores na TV Master, nesta quinta-feira (17), o deputado estadual eleito Wallber Virgulino (Patriotas) disse que alguns quesitos do decreto que facilita o acesso a armas de fogo assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), frustraram os militares, pois, segundo ele, estes não foram contemplados com o porte de armas de grande porte que era o previsto por alguns oficiais da classe. Segundo deputado, o decreto em nada facilitou o acesso a arma apenas retirou alguns quesitos para aquisição.
Segundo Wallber que é delegado, a segurança pública não funciona no país por estar atrelada a política. De acordo com ele, ninguém analisa as coisas no país de forma técnica e sim de forma política. Ele acredita que o decreto poderia ser mais amplo, mas defende que ele seja positivo por ser o primeiro passo para acostumar a população no convívio com a arma.
O delegado disse ainda que o decreto é o reconhecimento do Estado de que não consegue prover a segurança pública e de que assentiu em passar para o cidadão a função de proteção da família e de seu patrimônio através do armamento.
Veja trecho da entrevista e siga-nos nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/BswW66qHOQE/
Por Paraíba Master.