O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, enviou uma nota à imprensa, assim que soube que o PT da Paraíba desistiu de apoiar o PTB nas eleições de Cabedelo, e se aliou a chapa composta por PSOL e PCdoB. Para Tárcio, esse é um gesto de “amadurecimento e unidade entre os partidos”.
Nesta quarta-feira (16), o a Executiva Estadual do PT anunciou a anulação do apoio ao PTB. O presidente do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que “os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda e democrática para o pleito”.
A chapa do PSOL é composta por Marcos Patrício, com apoio do PCdoB, que indicou o vice, Françualdo Alves.
Confira a nota de Tárcio:
“Acabo de receber a notícia oficial do apoio da Executiva Estadual do PT a chapa do campo progressista em Cabedelo, Marcos Patrício Prefeito (PSOL) e Fraçualdo Vice (PCdoB).
Esse é um gesto de amadurecimento de ambos os partidos, de entendimento do momento atual e da necessidade de unidade do campo popular.
Logo pela manhã vou fazer contato com a Direção do PT, não só para parabenizar e agradecer, mas para construir os próximos passos desse trabalho coletivo.
Tenho certeza que essa unidade é apenas mais um passo na transformação de Cabedelo, agora somos dezenas de ativistas da cidade de Cabedelo, PSOL, PCdoB, UP e PT, coletivamente pela justiça social.”
Por: Paraíba Master