Na visão do Deputado Federal e Senador eleito e já diplomado Veneziano Vital do Rêgo (PSB), o decreto que facilita a posse de armas assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro não irá diminuir os índices de violência no Brasil, pelo contrário, aumentará o número homicídios e facilitará o acesso de armas ao crime organizado. Veneziano afirmou que a ideia de armar a população não deu certo em nenhuma parte do mundo e aponta decreto como “mais um grave erro cometido pelo novo Governo”.
Ele destacou que, num país como o Brasil, que tem uma média 60 mil homicídios por ano, a atitude do Presidente pode fazer com que a taxa de homicídios no país aumente ainda mais. “Ou seja, haverá uma maior banalização de crimes como feminicídios, intrigas de vizinhos, em mesas de bares, por temas menores. Tudo facilitado pelo acesso mais brando às armas.”, completou.
Sobre o impacto do decreto no crime organizado, o Senador eleito afirmou que as quadrilhas deverão sair fortalecidas com a flexibilização, pois, em sua opinião, “a maior quantidade de armas nas casas dos brasileiros acabará de uma forma ou de outra sendo, em parte, cooptada por facções criminosas”
Após criticar o decreto, Veneziano apontou que a saída para combater a violência e diminuir as altas taxas de crimes no país é o investimento nas policias. “Portanto, nosso posicionamento é totalmente diferente dessa proposta.”, finalizou
Por: Paraíba Master, com informações da Assessoria