O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e deputado federal eleito, Gervásio Maia (PSB), declarou que seguirá a orientação do seu partido para a eleição da Mesa na Câmara Federal. A Executiva Nacional do partido confirmou que não apoiará a reeleição de Rodrigo Maia (DEM). Durante visita à João Pessoa esta semana, Rodrigo teria dito que espera contar com o voto de Gervásio.
No entanto, Gervásio afastou a possibilidade de voto por ‘parentesco’, citada por Rodrigo durante a visita, e ressaltou que seu compromisso é com o povo paraibano e com o partido pelo qual se elegeu. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, recomendou nesta terça-feira (15), que Gervásio Maia faça oposição a Rodrigo Maia. “A decisão da bancada foi de formar bloco de oposição a Rodrigo Maia”, explicou.
Eleição da Câmara
Rodrigo Maia está em busca da eleição como presidente da Casa, cargo que ocupa desde 2016. Ele foi eleito ao cargo com 285 votos após a renúncia do deputado Eduardo Cunha. Preparando para a eleição que acontece 1.º de fevereiro, quando a Câmara iniciará a nova legislatura, Rodrigo já conseguiu apoio do PSL, partido do atual presidente Bolsonaro que elegeu 52 deputados, sendo a segundo maior legenda até o momento na Câmara.
Assembleia
O deputado falou também sobre a eleição de presidente da Assembleia Legislativa e confirmou torcido pelo nome de Adriano Galdino (PSB) para o primeiro biênico e ressaltou também o sentimento de alternância de poder que há entre os deputados
Por: Paraíba Master