O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, assumiu nesta sexta-feira (18), a presidência do Solidariedade (SD) na Paraíba. A decisão da mudança na direção do partido foi aprovada pelo presidente nacional da legenda, Paulinho da Força, na última terça-feira (15).
Manoel Junior afirmou que, como presidente do SD na Paraíba, ampliará o alcance da sigla no estado, abrindo diretórios em todas as cidades do Estado. A intenção é preparar o partido para as eleições municipais de 2020 e lançar o maior número possível de candidatos, tanto com relação as prefeituras como para as Câmaras Municipais.
“Vamos trabalhar para filiar o maior número possível de pessoas e lideranças políticas e fazer do Solidariedade um dos maiores partidos da Paraíba”, afirmou Manoel Junior.
Saída de Bruno Cunha Lima
Em dezembro de 2018, o deputado estadual Bruno Cunha Lima anunciou sua saída do Solidariedade, deixando o cargo de presidente da comitiva no estado em aberto. Na época, Bruno afirmou que sua decisão foi tomada após a aproximação do partido com o nome de Manoel Júnior. Ele foi candidato a Deputado Federal em 2018 e teve cerca de 44.143 votos, mas não foi eleito.
Além de Manoel Junior, que é vice-prefeito da maior cidade do Estado, o SD já conta nos seus quadros com o vereador da Capital, João Almeida (1º vice-presidente da legenda); o vereador de Campina Grande, Saulo Noronha (2º vice-presidente); e o prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão (Secretário Geral).
Por: Paraíba Master