O novo presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) lançará, ainda neste mês, um estudo com outros partidos que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) para de debater questões que estão ligadas ao futuro do país.
O “Observatório da Democracia” contará com apoio do PCdoB, PSOL, PDT, PROS e Solidariedade e será um espaço para debater questões que estão ligadas ao país na perspectiva do atual governo. “Nós queremos que o Brasil olhe para frente”, resume o socialista.
Sobre sua participação no observatório, ele afirma que pretende expor suas ideias, que já são públicas. “Eu acho que o Brasil precisa sair de uma situação profundamente incomodante, principalmente com os excluídos. Independente do cargo que eu esteja, me sinto desta forma. Minha intenção é cumprir esse papel”, completou.
Liderança na Fundação
Sobre a liderança no partido, ele diz não é uma posição que se impõe, e sim que se conquista. O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (16) para tomar posse como presidente da Fundação João Mangabeira. O evento aconteceu na sede da instituição e contou com a presença do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). O papel de Ricardo na instituição será estimular a elaboração de políticas públicas socialistas.
Por: Paraíba Master