O presidente Jair Bolsonaro quer aproveitar sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça, para atrair investimentos, em especial no agronegócio. Ele afirmou que seu discurso será “curto, objetivo e claro” e espera que assim possa dar o recado mais amplo possível do que ele chamou de “novo Brasil”. O Fórum é um encontro anual que reúne líderes da economia mundial, como empresários, ministros da Economia e presidentes de Banco Centrais, diretores do FMI, Banco Mundial e organismos internacionais.
Logo após sua chegada à Suíça, Bolsonaro disponibilizou um vídeo em sua conta no Twitter em que garantiu que sua expectativa é mostrar ao mundo que o Brasil é um país seguro para investir, reforçando que não fará diferenciação por viés ideológico. “Mostrar que nós podemos ser um país bom para investimentos, e em especial para o agronegócio, nossas commodities mais caras. Queremos ampliar esse tipo de comércio. Por isso estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou”, afirmou.
Questionado sobre a reforma da Previdência, o presidente da República não quis antecipar nenhum encaminhamento do assunto, afirmando que o ministro da Economia, Paulo Guedes, está destalhando tudo do programa de reforma. Bolsonaro afirmou que o anúncio das mudanças será realizado “a partir do momento que tiver certeza que faremos boas privatizações”.
Por: Paraíba Master