A senadora eleita pela Paraíba e líder do Progressistas no Senado Federal, Daniella Ribeiro, negou nesta segunda-feira (21), a informação que seu partido, o PP, teria firmado compromisso com a eleição de Renan Calheiros (MDB) à presidência do Senado. Ela aproveitou para reiterar seu compromisso com a candidatura do senador Esperidião Amin (PP-SC).
“Não procedem as notícias que circulam dizendo que o Progressistas votará em Renan. Reafirmo aqui o compromisso do partido com o senador Amin, que em dezembro colocou seu nome totalmente à disposição. É um político com história e conduta ilibadas, habilitado para disputar a presidência. É um nome que tem legitimidade nesse processo”, declarou a senadora.
Na tarde desta segunda-feira (21), Esperidião Amin já havia negado a informação de que o partido teria fechado com Renan e sugeriu que a “fake news” pode ter sido plantada pelo próprio Renan. “É um sintoma de fraqueza dele. Quando o sujeito começa a vender a ideia de que é forte com o que não tem, é blefe.”, concluiu o senador.
Por: Paraíba Master