Um convênio assinado pelo governador João Azevêdo, pelo secretário de Estado da Receita e pelo presidente do TCE-PB vai possibilitar a criação de um aplicativo que ajudará consumidores paraibanos e gestores públicos a descobrirem o menor preço de diversos produtos em estabelecimentos da Paraíba. O convênio vai disponibilizar o acesso de dados das notas fiscais eletrônicas ao consumidor ao TCE-PB, que serve de base ao aplicativo.
Durante a assinatura do convênio, o governador João Azevêdo destacou a iniciativa da Receita Estadual e do TCE-PB para disponibilizar a prestação de mais um serviço relevante à população, que poderá saber qual fornecedor está vendendo uma mercadoria mais barata através de uma consulta no celular. “Isso é uma prestação de serviço importante, isso é governo eletrônico, é um caminho que não tem volta e é isso que vamos buscar”, completou.
O aplicativo, batizado de “Menor Preço”, estará disponível para smartphones, computadores e tablets. A partir dele, qualquer produto comercializado na Paraíba poderá ser pesquisado não apenas o menor preço, mais informada à loja e o endereço no raio de 20 km. Além disso, o aplicativo vai proporcionar uma forte celeridade aos órgãos públicos para a tomada de preços e na realização de licitações.
“O projeto tem apenas um objetivo tornar a gestão pública e também a economia local mais efetiva. A previsão inicial dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado, da Receita Estadual e da Codata é de que o aplicativo deverá ser disponibilizado em 90 dias”, apontou o presidente do TCE-PB, André Carlo Torres.
Por: Paraíba Master