A Justiça Eleitoral manteve a validade da convenção do PT na cidade de Cabedelo em que o partido definiu aliança com o PTB e Podemos para a eleição suplementar do município, que acontecerá em março. A decisão aconteceu após o pedido feito pelo PT municipal de anulação da decisão do direção estadual do partido, que teria decidido cancelar o apoio a Eudes e apoiar outra chapa.
A anulação do apoio a Eudes aconteceu na quarta-feira passada (16), quando o presidente do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que “os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda e democrática para o pleito”.
O juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos afirmou que a executiva estadual não tem legitimidade para tentar intervir na decisão e não deve tentar deliberar novamente acerca de uma possível anulação. Na decisão, o juiz mandou notificar presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, para que apresente defesa em um prazo de 07 dias.
Por: Paraíba Master