Um grupo formado por pequenos construtores da Paraíba está reunido ,nesse momento, em frente a Caixa Econômica Federal localizada na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa, para protestar sobre a falta de recursos para os compradores financiarem seus imóveis, atrapalhando assim o mercado da construção civil.
O Presidente da Associação dos Construtores Leves da Paraíba (ACL-PB), Riccelly Lacerda, falou que “espera uma providência do Governo para solucionar a falta de recursos para financiamento de imóveis no Programa Minha Casa Minha Vida”. Os representantes estão reunidos com os dirigentes da Caixa para tentarem resolver o problema.
Em agosto de 2018, foi noticiado que o “Minha Casa, Minha Vida”, maior programa habitacional do país, estaria com mais de 40 mil obras em unidades habitacionais paralisadas. Burocracia, falta de recursos e até invasões aos imóveis são alguns dos problemas enfrentados pelo programa. A situação faz com que moradores de baixa renda sigam pagando aluguel ou vivendo em áreas de risco.
Por: Paraíba Master