Em entrevista ao programa Conexão Master desta segunda-feira (21), o deputado federal reeleito Ruy Carneiro, presidente regional do PSDB, disse que o seu partido errou ao não sair do Governo Temer e ao não punir o ex-senador Aécio Neves (MG), que foi acusado de denúncias de envolvimento em corrupção. Ruy aproveitou para revelar apoio ao Governo de João Azevêdo em Brasília, caso ele precise.
Ruy admitiu que ele e os deputados federais Pedro Cunha Lima e Edna Henrique, ambos do PSDB, esperam ter um bom relacionamento com João Azevêdo (PSB). “Nós podemos contribuir com o governo em Brasília, caso seja provocado”, afirmou o deputado federal reeleito nas eleições de 2018 com 61.259 votos.
Sobre a conduta do PSDB nas denúncias de corrupção envolvendo o ex-senador e ex-presidente nacional do partido, Ruy afirmou que foi um erro não afastá-lo. “No mínimo, ele (Aécio) deveria ter sido afastado do partido e como não aconteceu o eleitor deu o troco ao partido”, comentou.
O deputado comentou sobre a eleição interna no PSDB, que tem como favorito o governador de São Paulo, João Dória. “O candidato de Dória pode até vencer a disputa no partido, mas estou com posição independente, analisando o quadro”.
Por Paraíba Master.