A partir desta segunda-feira (11), acontece a 13ª Edição da ‘Semana Justiça pela Paz em Casa’, que deve agilizar os processos em mais de 40 comarcas, e até 600 audiências, na Paraíba. O programa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
A abertura da 13ª edição na Paraíba, acontecerá às 14h no Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa. A juíza Graziela Queiroga afirmou que através deste evento, o Tribunal da Justiça da Paraíba tem demonstrado cada vez mais seu compromisso com as mulheres.
Esta edição acontece em comemoração ao dia 8 de março, dia internacional da mulher.
“É uma data que nos traz um misto de sentimentos, pois nos remete à alegria de muitas conquistas observadas em relação à condição feminina, mas, também, a uma certa angústia diante da necessidade de muita luta e energia no enfrentamento à violência e ao aumento dos feminicídios. Isso nos mostra que precisamos de mudanças culturais e paradigmáticas. E este é um dia em que levantamos a bandeira do respeito aos nossos direitos”, afirmou a juíza Graziela Queiroga.
Por Paraíba Master.