O deputado estadual Tarciano Diniz (Avante) admitiu nesta quinta-feira (4) que a sigla já articula a abertura de vaga para o deputado Anísio Maia (PT) que é o 1º suplente da coligação.
Segundo Diniz há um entrosamento do grupo e uma consciência de que a coligação que inclui Avante, PT e Pros foram importantes para o êxito e ascensão a vaga na assembléia Legislativa da Paraíba. E Anísio Maia (PT) e o 2º suplente Jacó Maciel (Avante) foram exemplos citados pelo parlamentar.
“Fizemos uma composição partidária de coligação, Avante, PT e Pros durante o período eleitoral, essa construção nos elevou a uma vitória elegendo quatro deputados, a segunda maior bancada, tendo nessa condição o entendimento de que os quatro deputados não se elegeram sós, tivemos dentro da conjuntura vários companheiros que ficaram suplentes, a exemplo de Anísio Maia do PT e de Jacó que é o 2º suplente e é do Avante e dentro do entendimento já existe a disponibilidade de fazer a ascensão de Anísio. Já está sendo conversado com o presidente do Avante, Genival Matias, assim como Tião Gomes, Júnior Araújo e comigo”, revelou.
O nome do deputado que irá se licenciar ainda está sendo analisado. Tarciano adiantou que as articulações já foram tratadas com o governador João Azevedo (PSB) e que neste semestre pode acontecer a abertura da vaga.
“O nome está sobre análise, mas há a disponibilidade do bloco, depende das condições e da sinalização do governador João para alocação de algum deputado do Avante. Acredito que pelo entendimento do grupo bem avançado e a disponibilidade, isso aconteça ainda no primeiro semestre” finalizou.
Por Paraíba Master