No início da manhã desta terça-feira (30), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), iniciou mais uma fase da Operação Calvário. O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) em conjunção de esforços com a Polícia Rodoviária Federal, desencadearam no a quarta fase da operação, a fim de cumprir 18 mandados de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva, deferidos pelo Exmo Sr. Desembargador Ricardo Vital.
De acordo com informações do MPPB, a operação conta 53 agentes da PRF da Paraíba, e mais dois estados vizinhos, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Mas todos os alvos são de João Pessoa, Pitimbu ou Santa Terezinha, no Sertão do estado.
A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado. Os desvios de dinheiro público, chegam a quase R$ 1,1 bilhão, tanto na Paraíba, quanto em outras unidades da federação, como o Rio de Janeiro, por exemplo.
Por Paraíba Master com Assessoria MPPB