O Portal Paraíba Master conversou na tarde desta sexta-feira (10), com o deputado federal pelo PSL Julian Lemos.
É a primeira vez que o parlamentar ocupa um cargo político. Nas Eleições de 2018, obteve 71.899 votos, o que representa 3,61% dos votos válidos. Questionado sobre o mandato e vida pública, Lemos disse: “Nunca imaginei ser nem vereador, e hoje sou deputado federal. O povo tem dado sinal que está gostando da nossa atuação. Sou atuante, uso a tribuna quatro a cinco vezes na semana na Câmara Federal”.
As especulações sobre as Eleições de 2020 já estão a todo vapor no Estado, partidos políticos já se articulam para apresentar nomes na disputa. De acordo com Julian, o PSL partido do presidente Jair Bolsonaro, na Paraíba haverá candidaturas em diversas cidades. “O partido vai apresentar candidatos em muitos municípios nas Eleições de 2020, mas por questão de estratégicas os nomes dos pré-candidatos não serão revelados ainda”, enfatizou.
Outro ponto que tem tido repercussão nacional e prioridade para o Governo Federal é a reforma da Previdência. O presidente pretende em curto prazo, conquistar a aprovação e somar essa vitória a sua gestão. Para Julian, a votação da reforma “será um campo de batalha duro, mas indispensável para a grande maioria”.
O Portal Paraíba Master questionou o parlamentar sobre a perda do mandato e se há previsão legal para continuidade deste e a inalterabilidade do coeficiente eleitoral do partido, após a cassação do diploma da jornalista Pâmela Bório. “Não me afeta. Não há nenhuma possibilidade de afetar o meu mandato de deputado federal. Existe uma seguridade na Lei que me garante isso”, assegurou.
A defesa de Julian Lemos emitiu uma nota para esclarecer a imprensa e a população sobre a manutenção do mandato na Câmara Federal. Confira:
Por Paraíba Master